sábado, 3 de dezembro de 2011

Bye bye, Águas da Prata!

Dia 18 de novembro me mudei de Águas da Prata para Campinas.Na verdade voltei para Campinas.Pretendia ficar mais tempo mas como achei um apartamento muito ajeitado resolvi aproveitar a oportunidade.E ficar mais perto de minhas filhas e de amigos mais antigos.
Estou morando num lugar bastante aprazível, tem uma rua com muitas árvores,aliás, Campinas é uma cidade bastante arborizada.
Tirando aqueles trabalhinhos de começo de instalação, já estou bem ajeitada aqui.Difícil está sendo manter as floreiras de salsinha e cebolinha, os vasos com glória- da -manhã, capuchinhas, jamim-manga,  mangaritos.... Ah! meus mangaritos! Numa outra floreira havia colocado batatinhas deles e eis que uma delas soltou brotinho. A glória-da-manhã continuou soltando seus botões e enchendo minha sala de azul. O que é bom porque há muito vermelho em minha sala de estar.

Já compareci à reunião de leitura do mês e agora em dezembro teremos nossa festa de confraternização.O livro que discutimos em novembro foi "A alma imoral,do Nilton Bonder.Em dezembro, será "O velho e o mar", do Hemingway.

Fui ver o filme" Um Conto Chinês,"filme argentino,ótimo!E quero ver nesta próxima semana "A Pele que Habito",  do Almodovar.Estão dizendo também que "O Palhaço", filme nacional,é muito bom também.
Por falar em filme, quando fui me despedir do Fritz, do Cineclube Beloca, lá de SãoJoão da Boa Vista, ele me deu um dvd com o filme "A Árvore dos Tamancos", filme este que eu havia pedido a ele para passar no cineclube.Só que justamente no dia em que passou eu estava aqui em Campinas e não pude ir.
Junto com "A Árvore dos Tamancos", veio um documentário com o Chico Buarque, "Uma palavra...",o filme "Duelo de Titãs", com Marlon Brando,Jack Nickolson,,, filmão.Também um outro filme do Truffaut,parece que "Uma bela mulher...." O Fritz é um doce de pessoa mesmo!

Vim para Campinas mas pretendo ir de vez em quando à Águas da Prata, rever amigos, beber daquela água tão boa e dar um pulo em Poços de Caldas e ir ao Mercado Municipal comprar aqueles queijos deliciosos da Canastra.
E vou colocando as novidades que souber de lá, aqui.

E já que falei dos mangaritos,vou postar a foto da primeira flor que ele deu,ainda em Águas da Prata.Vermelha.Depois ele deu uma branca com laivos rosados.
AS fotos que tirei com o celular saíram melhores,mas quem diz que consigo passá-las para o micro?
A internet aqui em Campinas é pela Net. Anda horrível.E eu não estou mais conseguindo transferir as fotos do celular para o computador. Como entendo muito pouco do assunto,fico simplesmente "na mão"