Não é específicamente noticia de Águas da Prata. Mas andei lendo nos jornais deste fim de semana muita coisa boa. Uma delas é a sacola ecológica.. Segundo o noticiado estas sacolas se degradam em dois meses na natureza.
Em São João da Boa Vista comprei pão que veio numa sacola cujo material degrada em um ano e meio. Oque já é um avanço. Aqui em Águas da Prata na frutaria do seu Paulo já vi destas sacolas ..
No Estado de São Paulo, um acordo entre o governo e supermercados prevê o uso de sacolas plásticas só até o fim do ano. As sacolas plásticas levam 200 anos para se degradarem na natureza.
O Estado de São Paulo será o primeiro estado do país a banir as tais sacolas tão nefastas ao meio ambiente.Pelo menos nos supermercados.
Torçamos para que as lojas sigam o mesmo exemplo.
As atuais sacolas plásticas serão substituídas por embalagens ecológicas, confeccionadas com uma espécie de "plástico verde" biodegradável feito de amido de milho.
Cada sacolinha de amido de milho vai custar R$0,19 e será vendida nos caixas.
Segundo a Folha de S.Paulo, algumas cidades brasileiras já adotaram projetos para restringir o uso de sacolas plásticas.Belo Horizonte, Rio e Jundiaí.
Países como a França e Itália só autorizam o uso de sacos biodegradáveis.
Alemanha,Dinamarca, Irlanda, África do Sul , partes da Austrália e China proíbem a distribuição gratuita de sacolas, o que desestimula o uso.
.Bangladesh probiu o uso destas sacolas plásticas em 2002, porque se descobriu que o entupimento de bueiros por sacos plásticos causou grandes inundações no país.
Aqui em Águas da Prata, vamos torcer para que os comerciantes passem a fazer uso destas sacolas ecológicas.À medida que eu for sabendo, eu noticio aqui com o maior prazer.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário