Mas desta vez vi uma coisa que me deixou muito triste.Haviam passado mata-mato em toda a beira de um córrego que existe entre a Praça Moneda e a Rua Zezé Cabral Nogueira.
Ora, meu Deus, eu nem sei se aquele corregozinho é protegido por lei. Havia dois homens no local, certamente os mesmos que colocaram veneno para desbastar o mato.
Eu já acho que numa cidade que é estância hidromineral deveria haver uma lei proibindo o uso de mata-mato.E ainda usar este veneno à beira de um curso dágua... num local onde dizem que brota água a poucos menos de profundidade!.Ou seja,o lençol freático já está contaminado por este veneno, com certeza!
E tem gente aqui que tem poço no quintal. Poço aproveitando mina existente que é o que tem muito por aqui.Essa água de poço deve estar contaminada.
A Prefeitura, penso eu, jogou muitas pedras de grande tamanho sobre uma vala que minava água.
Agora a água escorre pela praça Moneda. Já vi um casal de moradores atravessando uma rua que fica mais para cima com uma pá de lixo na mão e jogando cocô de cachorro por cima destas pedras.... quer dizer.... eles querem ter seus cachorrinhos poodles , realmente engraçadinhos, mas o cocôzinho deles não. Jogam na rua para ir poluir também o lenço freático ... ou seja, é triste ver atitudes como esta. O que está no espaço público não merece respeito .Pode virar lixo... fossa,,,, esgoto....
Muito triste.O problema do Brasil é que fazemos das questões públicas assunto particular. A ser tratado em segredo na intimidade das pessoas. E o particular ( o cocô de cachorro , por exemplo) este vira coisa pública.
É aquela história do " que venha tudo ao nosso reino.. e ao vosso reino nada". Para mim, no recinto do meu lar, o melhor... na rua, na praça, no local público,o pior.
Com esta falta de respeito pelas coisas públicas,como podemos querer um país melhor? Mesmo os políticos honestos bem intencionados (que existem!) ficam em situação difícil para administrar bem uma cidade.
Precisamos analisar nossos atos, corrigir o rumo de alguns, se quisermos um mundo melhor para nós e para nossos descendentes!Uma cidade é o resultado da somatória das consciências de seus moradores. Se não amplianos nosso campo de consciência, vamos ver minguar cada vez mais nossas possibilidades.
O PREFEITO TEM CUIDADO BEM DA PRAÇA.
SÓ FALTA AGORA A VARRIÇÃO SER FEITA COM MAIS REGULARIDADE E AS PESSOAS COLABORAREM TAMBÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário