quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Glória da Manhã ! Perto do pé de romã..











Joguei umas sementinhas de glória da manhã em vários pontos do meu jardim e em alguns vasos e floreiras. E deixei o tempo passar. Eis que na minha volta de uma viagem curta, deparo logo que raia o dia, com vários botões abertos de glória -da-manhã no vaso onde plantei um jasmim-manga vermelho.Sou de sígno de fogo, gosto das flores em tons bem vivos.Vermelhos, amarelos. Mas me encantei com a glória-da manhã azul celeste com o miolo creme como se tivesse uma lâmpada dentro.Na verdade as sementinhas brotaram numa floreira portátil que eu coloquei sobre a floreira fixa que tem debaixo da janela da sala.Só que como é uma trepadeira, o pé foi se enroscar nas folhas do jasmim-manga. E foi uma festa para os meus olhos e uma alegria para o meu coração.E todas as manhãs novos botões se abriam,nunca menos que dez, teve dias de serem vinte abertos. Só tem um detalhe: como a glória ela é efêmera e dura só um dia e fica bonita o dia todo se não tomar sol direto. Mas no meu jardim tem uma hora que bate sol forte. Então elas fenecem à tarde.


Vou postar algumas fotos que tirei , embora com muito amadorismo.


Aqui em Águas da Prata, esta flor dá no mato. Mas o povo daqui não dá muita importância a ela.Chamam-na de corda de viola. Ela tem este nome popular também.Pode ser bom-dia, pode ser camapaínha. Para mim será sempre glória -da-manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário