sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quaresmeiras e Paineiras

Vim morar nesta cidade no mês de fevereiro.Faz dois anos dia 10. Eu achava que o ano começava com as paineiras florindo.Agora vejo que elas vêm juntas com as quaresmeiras.
Viajar por aí vale a pena. Fui de Campinas até Guaratinguetá, semana passada. As matas à beira da Rodovia D.Pedro I e Dutra estavam cheias de quaresmeiras.Bonito de se ver. Mas eis que volto para Águas da Prata e vejo as daqui também repletas de flores, roxas ou rosadas.E vejo algumas paineiras já dando o ar da graça!
Uma coisa eu digo.Uns acham que Deus fez a Terra em seis dias e no sétimo descansou.Outros acham que não foi Deus que criou a Terra. Eu acho que ele resolveu descansar no sétimo para admirar o que tinha criado. E deixou tudo aqui para que também nós admirássemos suas maravilhas.É uma lição para a nossa vida.Temos que ter olhos para ver e temos que arranjar tempo, nem que seja um minuto para apreciar a maravilha que está em torno de nós.Sem cobrar um tostão pela beleza com que nos presenteia, a Natureza está aí,às vezes bastante zangada, mas nunca sem vida!
É a falta de vida dentro de nós que está fazendo com que estraguemos todas esta beleza!
A falta de vida dentro de nós faz inclusive que nem percebamos a beleza que nos rodeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário