quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mata-mato na Praça Moneda

No dia 06 de abril teci elogios ao Prefeito desta cidade pelo cuidado com a Praça Moneda. A grama tem sido aparada com regularidade. Só que o mato  na guia em volta da Praça fica lá.Daí vem o funcionário da Prefeitura e joga mata-mato nestes matinhos  e em toda a Praça.
Ai,meu Deus! Tenho certeza que o funcionário, pessoa trabalhadeira por sinal, o Onofrinho,  tenho certeza que ele faz isso porque recebeu ordens de seu superior hierárquico. Ele não tem ideia do mal que está fazendo. Logo ali, onde criancinhas da creche vêm brincar  ...
Depois do Onofrinho passar mata-mato em toda a Praça, passados uns 10 dias,lá vem de novo um funcionário que aparou a grama e quando lhe pedi que cortasse também os tufos de matinhos que nascem ao longo das guias ,  ele disse que ia passar mata-mato em todas as ruas da Praça.
Daí eu disse a ele que isso era proibido por  lei, que inclusive ele podia ser preso.Mas não pude ficar o dia todo em minha casa para ver o que aconteceu. Não sei se colocou mata-mato , mas pelo menos tirou os matinhos em volta das guias.

Espero que o Prefeito da cidade leia o que estou escrevendo.E dê ordens ao encarregado da limpeza pública para que aqui nesta cidade não se use mata-mato em lugares públicos.É o mínimo que posso pedir. Estância hidromineral usar mata-mato na praça onde as criancinhas da creche brincam! Não dá para acreditar. Alguns  moradores me disseram que se eles usarem mata-mato em seus terrenos recebem multa da Prefeitura. Dá para dormir com uma coisa dessas?
Espero que o Senhor Prefeito atenda ao meu apelo.
A cidade agradece.

P.S.: quero deixar  claro que não tenho nada contra o funcionário Onofrinho, pessoa que vejo sempre cuidando da limpeza das ruas com muito esmero. Precisamos elogiar os bons funcionários!Ele é um deles! Pena que ele não seja responsável pela limpeza da Praça Moneda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário