domingo, 15 de maio de 2011

A respeito da flor boa-noite Mangaritos tranplantados.

Em 20/11 falei desta flor.Aboa- noite.  Ganhei uma muda, plantei (quero dizer,plantaram para mim, eu só fiz cuidar depois, regando com carinho e torcendo para que ela vingasse).E vingou. E faz umas duas semanas deu as primeiras flores. Interessante porque assim que começa a escurecer elas se abrem.E são grandes,vistosas.
No meu pequeno jardim as capuchinas estão lindinhas. Plantei capuchinhas nos vasos.Também estão bonitas. O manjericão vermelho pegou e está uma beleza. O Bandeira , gente boa toda a vida foi quem plantou para mim. E nesta semana arranjou uma estaca para ele. Agora sim ele não cai mais. Daqui  a pouco já posso colher e ainda dar mudinhas para quem quiser.O majericão francês que plantei no jardim está mirradinho. E com as obras da pintura da casa acabou soterrado,coitadinho.Quando percebi, fui lá e tirei a terra de cima dele.Agora vamos ver se ele se recobra do susto. Não sei se passo este manjericão para o vaso que a Lidia me deu no meu aniversário. O que estava no vaso secou. Tenho no jardim também o manjericão comum. Plantei hortelã ( melhor dizer que a Sonia plantou para mim.;  tem uma mão boa)
Formei duas floreiras com salsinha e cebolinha. Vamos ver como se comportam! Nada como colher umas hastes de cebolinha verde na hora e colocar numa salada, em cima do arroz quentinho, sobre uma carne com molho, numa omelete... numas batatinhas cozidas...no chuchu, na abobrinha.... naquela sopa japonesa , o missoschiro fica uma delícia!
Andei jogando umas sementes de gloria-da-manhã e nasceu um pézinho. Estou cheia de cuidados com ele.
Por falar em glória-da-manhã, aproveitei a lua nova e joguei umas sementinhas dela num vaso bem pequenininho. Em  menos de 3 dias brotaram.E estavam muito bonitinhas... As que eu deu dei para a Lucia já deram flor.Efêmeras como a glória dos homens dura um dia apenas. Mas enche o dia da gente de felicidade. A natureza são bilhetinhos de Deus para a gente. Todo dia tem um para a gente ler. Alguns bilhetes trazem recados  terríveis como os terremotos, outros trazem recadinhos sutis,outros recados para lembrar a gente de como este mundo,apensar de tudo, é belo.
E as maritaquinhas ou periquitos, não sei direito o que são, mas são muito lindas , estão fazendo um barulhão todo final de tarde.Elas ficam nos coqueiros da chácara aqui do lado.Acho que por causa dos cachos de coquinho....Preciso saber que coqueiros são estes.
O mangarito finalmente foi para uma floreira grande.Agora é aguardar para ver se ele gosta da nova casa.
E torcer para esparramar suas batatinhas sob a terra..

Nenhum comentário:

Postar um comentário