segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Águas da Prata está ardendo ...

É brincadeira! A gente depois de aposentada, vai lá , faz o curso de brigadista contra incêndio, espera que as coisas funcionem e não funcionam nada!
Tem um morro aqui para cima da Praça Moneda que dias atrás começou a pegar fogo. E ardeu o quanto quis. Moradores procuraram solução mas ela não veio.Uma senhora foi ate´a Prefeitura se informar e lhe deram um número de telefone celular para ser acionado para avisar sobre queimadas. Mas o telefone não  atende.Enquanto isso, nós temos que fechar todas as portas e janelas, ficarmos prisioneiros dentro de nossas casas e no dia seguinte gastar água para limpar a fuligem do quintal e da garagem.Isto sem falar nos problemas para nossa saúde.

Então se você está pensando em vir morar em Águas da Prata, venha! Mas aonselho não comprar nada, alugue e faça uma experiência. Fique pelo menos um ano para ter uma ideia do que é morar num lugar pequeno onde você tem que pegar estrada para comprar cartucho de impressora  e não tem a contrapartida de ar puro conforme uma estãncia hidromineral possa prometer.

Quando morei aqui em 2003, perguntei à minha faxineira o que ela achava que faltava em Águas da Prata. Ela disse que é emprego. E passados 8 anos eu digo que os jovens vão ter que sair daqui porque emprego não vai aparecer. Porque esta cidade está parecendo as cidades mortas de Monteiro Lobato.
Tem uma energia parada aqui. Talvez porque muita gente venha para cá para se aposentar. Outros para morrer mesmo.Não tem uma energia de combatividade, de esperança.Só se fala do passado, do tempo em que o  balneário funcionava....Istoé energia de morte , não de vida!
Talvez as queimadas até sejam uma forma de esterilizar esta energia. Quem sabe, não é?
Não estou de bom humor, já deu para perceber. Venha experimetnar ficar com o  nariz tapado por causa da poluição das queimadas!
Há uns anos atrás perguntei a uma mocinha que morava em Joanópolis, o que ela achava que faltava lá.Ela disse: um shopping...  Por falar em Joanópolis,lá tem o Hotel Spah Ponto de Luz,um lugar muito interessante. e tem a CAchoeira dos Pretos, muito bonita! E o restaurante do Pedrão que só serve frango caipira.... acompanhado de salada de alface deliciosa (já vem temperada à mesa), arroz, feijão, farofa,linguiça, batata frita.. macarrão... uma profusão de coisas.... mas tudo  muito gostoso.
Quando vamos ter um restaurante deste tipo aqui?,O spah já temos, o da Cristina Lerosa. Chama-se Canto do Xamã.Perto dali, tem uma horta orgânica..... uma beleza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário