domingo, 25 de setembro de 2011

Coisas boas a gente passa pra frente!

De vez em quando pego de novo para ler um livro delicioso chamado Ervas do Sitio.
Como tenho muito interesse em plantas , saber para que servem, como plantar, etc, este tipo de leitura me dá um grande prazer.
Tenho no quadradinho do meu jardim,além da areca que já estava ali e do pé de romã, umas açuçenas, e manjericão comum e roxo e de uns tempos para cá a capuchinha. Esta capuchinha tem uma história. No caminho de volta de Poços de Caldas para Águas da Prata elas podem ser encontradas à beira da rodovia.Eu paro o carro e pego as mudas. Depois distribuo as mudas entre vizinhos e amigos. Algumas vicejaram no meu pequeno jardim.Assim que puder, coloco aqui as fotos da capuchinha. Por enquanto só vai a foto da boa-noite.
. Nos vasos, tenho o manjericão verdadeiro, salsinha, cebolinha e alguns outros vasos com jasmim-manga, léa rubra,biri-biri.... os vasos com tomilho e manjericão francês tive que substituir. Com esta secura,as ervinhas simplesmente sumiram de vista.
Ganhei hjá pouco tempo também uma muda da flor boa-noite  que agora está abrindo seus botões todas as noites e fica uma beleza!
Estou tentando também conseguir  manter uns vasos com a planta azedinha, uma verdura maravilhosa, tem10 vezes mais resveratrol que o vinho tinto.Consegui mudinhas no Grande Hotel de Pocinhos e agora descobri que na Feira de domingo em São da Boa Vista também se acha.
Dei muda de azedinha para  muita gente na esperança de que tirem proveito do que ela tem de bom..

Nenhum comentário:

Postar um comentário