quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Voltei...em meio a tantas queimadas!

Águas da Prata passou quase todo o mês de agosto em meio a queimadas.E em setembro continua. Os morros estão todos queimados.Deve ter gente contente com isto, porque queimadas todo dia não podem ser acidentais.Nossa herança indígena deve estar batendo palmas de alegria.
E nossa consciência ecológica chorando de tristeza.
Nunca as chuvas foram aguardadas com tanta ansiedade.
Tive meus problemas neste meio tempo com o speedy.Felizmente a coisa se resolveu. Só hoje.
A Telefonica navega na impunidade.Dizem que é por causa da privatização.Mas, pensando bem, em 8 anos, se o governo Lula quisesse realmente melhorar a situação neste assunto, poderia tê-lo feito. Por falta de oportunidade não foi.Usando uma frase que ele usava muito nos seus tempos de candidato, faltou vontade política.
Nas edições anteriores falava dos ipês cor de rosa.Vieram os amarelos. Agora os brancos. Os roxos também.Lindos!Indo para Poços de Caldas, dá para ver da estrada os morros queimados e um pé de ipê amarelo teimoso lá no meio daquela vastidão negra.
Rubem Alves cita num de seus escritos uma frase de Nietzsche. Se me lembro bem é mais ou menos assim: - há momentos em que os homens buscam sinais no céu e é preciso ter fé na fé.
Acho que estamos vivendo um momento destes. Ou então já estou ficando velhinha e me esquecendo de muita coisa . Inclusive de muitas safadezas, de muita hipocrisia, de muitos descalabros que vi antes nesta minha vida. É, deve ser isto. Canalhice sempre existiu. A gente é que acha que está vendo pela primeira vez. Não me perguntem porque estou dizendo isto.Quem tem coração sincero e olhos abertos vai me entender.
Gostaria muito de retomar meu blog de forma bem otimista. Mas não deu. Melhor continuar admirando os ipês brancos,esplendorosos, porque a Natureza não está nem aí para a sorte dos Homens.Ela continua o seu mister, indiferente e ao mesmo tempo companheira. Me lembrei agora de um poema da Cecilia Meireles em que ela diz- "Sede assim- qualquer coisa, isenta,fiel. E termina o poema com esta frase: - "Não como o resto dos homens!" (Não me recordo se ela escreveu com h maiúsculo.) O poema se chama Sugestão.
A poesia me salva! A musica também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário