sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Norwegian Hood. Beijos-de-moça







Estou lendo o livro "Norwegian Hood, de Haruki Murakami. Estou quase no fim. Livro muito gostoso de se ler.Principalmente pelos baby-boomers.Toda hora o narrador faz menção a uma música que conhecemos. "Norwegian Hood", por exemplo, sucesso dos Beatles.Uma música muito bonita.






Assinalei algumas outras músicas citadas: "Jumping Jack Flash", dos Roling Stones "; "Here Comes the Sun,"Yesterday","Something", Fool on the Hill",Michelle", dos Beatles.
Também "SpinningWheel," "White Room" e "Scarborough Fair"Esta última tocou no filme" A Primeira Noite de um Homem." "Dear Heart", de Henry Mancini. E ainda nossa "Garota de Ipanema" e "Desafinado."










No livro, há menção de duas plantas:eulálias,das quais já falei aqui neste blog.E os beijos-de-moça também conhecidos por picão rosa,cosmo de jardim.Vou postar fotos.Tenho a impressão que é uma flor muito comum.Dá em terrenos baldios,em Campinas cheguei a ver bastante.






Hoje está um dia quente aqui em Águas da Prata.Mesmo tendo chovido forte na madrugada.






Tempo doido este.Quero dizer, nem tanto, afinal estamos caminhando para o verão.E vai começar este abençoado horário de verão. Não se para quê. Tem pessoas que se dão bem com este horário.Eu detesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário