quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atos de amor

Gosto muito de conversar com as pessoas e ouvir suas histórias.
Hoje, no Correio,tive o prazer de conhecer uma moça chamada Marli,manicure aqui em Águas da Prata.
Ela  me contou que muitas vezes mandava comida para o pai dela que morava em Campinas. Ela disse que chegou a mandar peixe pelo Sedex 10 (mais rápido).E que ainda encheu de alecrim para que a funcionária do Correio não percebesse.Ela mandava congelado dentro de um isopor e assim chegava ao destino em condições para que o pai dela saboreasse o que ela tinha mandado.Era carne moída com quiabo, doce.... .
Ela me disse que o pai dela já faleceu.Eu me despedi dela, desejando-lhe boa Páscoa e lhe dizendo que o que ela fazia era um ato de amor. Que o pai dela já se foi, mas o coração dela está em paz.
Porque ela fez o que estava ao alcance dela.
Às vezes ficamos muito exigentes conosco. Achamos que precisamos praticar atos de heroísmo como as personagens dos livros de aventura. Ou que precisamos praticar atos de martírio para merecer o Céu.
Penso que as coisas importantes podem ser simples também.
A carninha moída com quiabo que ela deve ter feito com tanto carinho chegou ao destino e fez um velhinho se sentir mais confortável por alguns instantes...
Marli foi uma boa filha.Deve ser uma boa mãe também.Não sei mais nada dela. Mas vou procurar saber.
Mas mesmo que não venha a saber mais nada dela, o dia de hoje já me trouxe sua dádiva. Tive contato com um ser humano de verdade. Capaz de um carinho ... de uma atenção... às vezes o que nos é ofertado como oportunidade é fazer um ato carinhoso, amoroso... mesmo que seja um simples quiabo com carne moída.
Que saibamos aproveitar estas oportunidades!
A Páscoa está aí. Época de renascimento. Renascimento de um interior mais amoroso, carinhoso.... devotado.. respeitoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário