sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acarajé em Poços de Caldas

Neste último domingo,fui com minhas filhas a Poços de Caldas. Aos domingos,na Praça dos Macacos, tem uma grande feira lá.. Muita malharia, muita bordado, enfeites, roupa para cachorro.E claro, tem as barracas de doces e salgados. Tem uma que vende um doce de paçoca feito na hora que não tem o que chegue para tanto público. E tem a barraca do acarajé.Desta vez, fui prevenida.Levei a máquina fotográfica e procurei saber o nome da barraca. Tem duas barracas que vendem acarajé. Mas a barraca do Roque e da Rita é de fechar o comércio,como se dizia antigamente. O Seu Roque, pessoa muito simpática, toma conta da massa do acarajé.Já o rapazinho que trabalha com ele é que serve o público. É delicioso o acarajé desta barraca.
Sugiro a quem aprecia a comida baiana a ir experimentar. E com pimenta e tudo!

Pena que minha amiga francesa Lydia tenha vindo só na quarta-feira. Como a feira de Poços só funciona aos domingos, ela não pôde experimentar esta iguaria deliciosa. Porque nós brasileiros quando recebenos estrangeiros em nossa casa devemos oferecer a eles o que é genuinamente brasileiro. Ou seja, feijoada (mas ela é vegetariana), nosso frango com quiabo, esses pratos todos bem típicos de nosso país. E é claro,nossos doces e  nossas frutas. O abacaxi , a banana, a pitanga, a goiaba, a jabuticaba!
Levei Lydia para conhecer o Recanto Japonês (ela adorou!)  e o mercado muncipal de Poços de Caldas.Ela deve ter achado interessante porque andou tirando algumas fotos por lá.Dei-lhe de presente duas garrafinhas de nossa cachaça, sendo Salinas uma delas. Não entendo nada de cachaça mas me disseram que a Salinas é boa e uma tal de Paiolzinho...
Mas um dia foi pouco. Gostaria de tê-la levado para conhecer a Cascatinha ,o Bosque com suas fontes e barracas de pamonha,bolo de  milho, etc.
Estas fotos que estou postando são da barraca do seu Roque  lá da Praça dos Macacos.

2 comentários:

  1. Delícia de acarajé!!!!...mas da próxima vez, peço SEM pimenta!....kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Neste Domingo uma cliente avechada me pediu um acarajé me dizendo que queria experimentar o tão falado acarajé, então perguntei a ela de onde havia ouvido falar do nosso acarajé, foi quando ela me disse que foi na internet, assim que pudi fui pesquisar e eis que achei seu blog cheio de elogios. Eu, Roque e Rafael ficamos muuuito felizes, lisongiados e agradecidos. Esperamos seu retorno para lhe agradecer pessoalmente.
    Abraços,
    Rita

    ResponderExcluir