quinta-feira, 24 de março de 2011

Receita de Repelente contra mosquito da dengue

Recebi,via internet, esta receita que repasso aos meus leitores;
Meio litro de álcool-10 g de cravo da Índia (2 colheres de sopa)- 1 vidro de óleo de nenê (100 ml)
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias, agitando cedo e à noite. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila,  erva-doce,aloe vera).
Passe só uma gota no braços e nas pernas (eu passo na nuca e na testa também) .O mosquito foge do cheiro de cravo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue , assim ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura e vai diminuindo a proliferação.
Se todas as pessoas usarem  este repelente estarão tirando a comida da boca do aedes egipti .
Aliás,aproveito a oportunidade para dizer que se pronuncia edes egipti porque trata-se de um nome em latim. Os nomes dos insetos e plantas pela tradição científica são em latim.
Outra coisa importante quero falar.Não basta usar o repelente. É necessário deixar nossa casa livre de todas aquelas tralhas que dão morada ao mosquito. Pratos de vasos  de plantas com água, garrafas com boca para cima, enfim, tudo oque pode reter água num lugar sombreado. Poça de água que recebe sol quente não vira morada para o mosquito porque ele gosta de água limpa, tranquila e sombreada. Danadinho, ele , não acham?Quer sombra e água fresca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário