quarta-feira, 24 de março de 2010

De tanto falar na Lua, olha aí a repetição!

Meus amigos, vocês vão perceber que fiz dois textos sobre a Lua e nossas lembranças. Eles tem semelhanças e diferenças, como vocês poderão notar.
Eu pensei que não tivesse conseguido postar o texto do dia 17 de março e, como me lembrava da temática, resolvi fazer outro hoje. Claro que não saiu igual.Quando a gente volta a falar de algo do qual já falou, a gente sempre acrescenta ou subtrai algo, o Calligaris falou sobre isto no artigo dele. A gente acaba modificando as coisas lembradas. Nossas lembranças pairam sobre nossos pensamentos o tempo todo, assim como a água paira sobre a superfície da Terra.
A Lua tem a ver com o inconsciente, e quem estudou psicanálise cansa de ouvir que o inconsciente se repete. De tanto falar na Lua, acabei me repetindo. Olha aí, o arquétipo funcionando!
Mas voltando às flores. Eu queria mandar muitas fotos lindas que achei na internet, inclusive da glória da manhã na cor rosa. Sugiro a vocês que façam uma busca. Tem muita coisa bonita.
Aliás, falando em coisa bonita, bonita foi a cena da Luciana e do Miguel na praia.Quem acompanha a novela Viver a Vida, deve ter visto. Quem não acompanha, deixou de ver uma cena muito bem gravada. Não ter preconceito contra a televisão traz estes benefícios. O benefício de poder ver uma cena tão bem gravada e levada ao ar para nosso deleite. Em meio a tanta notícia desagradável, temos o prazer de ver gente trabalhando bem para nossa satisfação.
Já que estamos falando de televisão, gostaria de recomendar a vocês o programa Todo Seu, do Ronnie Von, de segunda a quinta-feira, na Gazeta, a partir das 22 horas. Eu fui fã dele na época da Jovem Guarda e agora tenho o prazer de vê-lo todas as noites num programa muito bom de se ver. Um programa conduzido de forma muito elegante por ele... não podia ser diferente.Ele continua um príncipe. Educado, inteligente, bonito... e falando de assuntos super interessantes.
Ontem fui ver o filme "A Teta Assustada" Adorei!

Bom, já fiz a minha reparação pela atrapalhada que aprontei.
Terminei de ler Na Praia e agora vou terminar de ler No calor da noite,de uma escritora irlandesa chamada Edna O'Brien.
Agora vou caminhar e a Nina vai junto. Ela adora essas caminhadas ao lado do bosque!
Até outra hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário