quarta-feira, 17 de março de 2010

A Lua e nossas lembranças . Creme de cará

Quem me conhece sabe o quanto aprecio os artigos do Contardo Calligaris , na Ilustrada da Folha, às quintas-feiras. Nesta última ele falou sobre lembranças e brigas e terminou dizendo que "seria bom que o uso da memória nos inspirasse alguma prudência.Afinal , a cada vez que nos lembramos de algo, quer queira, quer não, transformamos nosso passado."
Bem, como não poderia deixar de ser, cabeça de astrólogo funciona sempre tendo o céu por paisagem. E eu pensei na Lua que, na teoria astrológica tem a ver com a memória, o passado. A Lua está relacionada à instabilidade. O lugar onde ela está no mapa vai indicar onde temos um encontro marcado com o instável.É um bom exercício fazer uma verificação disto. E nada melhor para usar a Lua de forma positiva do que o bom e velho Saturno. E Saturno é a prudência. Então, já que vamos ter a Lua em algum lugar do mapa temos que aprender a pedir socorro para esta área ao velho e sábio Saturno. Então para os problemas da casa onde está a Lua, remédios de Saturno, ou da casa onde ele está.A prudência, sem dúvida, é um desses remédios.
A Lua também tem a ver com os animais domésticos. Quando vim para o escritório escrever este texto Nina, minha cachorrinha, ficou me importunando, chorando , querendo chamar minha atenção. Eu me levantei e fui seguindo-a para ver o que ela queria. Ela não foi para o lado onde fica a ração.Ela ficava rodando em volta da mesa onde eu havida deixado uma tigela de creme de cará.Acho que vocês sabem do que estou falando. É um tubérculo de quase um quilo mais ou menos,parece uma batatona. É branquinho, branquinho.A gente cozinha como batata. Tempera com sal, alho e cebola, cebolinha... e se delicia depois. Hoje , o cará ganhou status. Faz parte de pratos elaborados de restaurantes chiques. Mas eu, filha de boa mineira, tive a felicidade de experimentar esta delícia já na infância. Mas se algum de vocês nunca comeu cará, não deixem de fazê-lo. Pois bem, minha cachorrinha, a Nina adora frutas e estas comidinhas. Trocaria a ração por um prato de cará cozido numa boa ! Com isto ela está muito bem de saúde, o Tiago, veterinário aqui da Águas da Prata elogiou os dentinhos dela.Bem minha gente, para quem gosta de bicho, esta conversa pode ser boa, mas para quem não gosta, é uma chatice.
Para terminar quero dizer a quem já fez o mapa astral que olhe onde tem a Vênus no mapa para poder saber se Plutão está afetando o planeta do amor, a pequena fortuna astrológica. E para poder entender o que está acontecendo em sua vida. Esta é a função máxima da Astrologia. Pelo menos para mim. Vocês concordam? Postem seus comentários.Fiquem à vontade. Até mais.

2 comentários:

  1. Adorei, mãe!!!...Continue, escreva muito! bjos da sua filha que te ama muito!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está muito legal, continue assim!

    Bjos, Thomás

    ResponderExcluir