quarta-feira, 31 de março de 2010

Perelman e as baratas - A Ilha do Medo

Recebi de uma querida amiga que está lá no Acre, um e-mail falando deste matemático russo que , me parece, vive num apartamento cheio de baratas.
E resolvi deixar aqui uma dica que me foi passada há mais de quinze anos por uma colega da Unicamp. É o seguinte: para matar baratas não precisamos fazer aquele circo todo de correr atrás delas com um aerosol na mão. Ficamos intoxicadas e as danadas parecem que nem se tocam com o veneno. Pois bem, esta minha colega me ensinou que basta espirrar álcool nelas. E é verdade. Elas viram as perninhas para cima e morrem loguinho. E a gente não precisa respirar veneno. Agora, vem a parte m ais difícil: ficar correndo pela casa atrás delas. É patético! Bom, eu resolvi esta questão há muitos anos. Uso as tais iscas que duram 3 meses e deixam a casa livre destes insetos asquerosos. Se tudo fosse tão fácil de resolver assim! Com apenas 8 reais ficamos livres destes bichos horríveis! Pensei em sugerir a estas empresas que vendem os aerosóis em substituir o veneno pelo álcool. Mas será que elas mudariam?
Fui ver neste fim de semana o filme A Ilha do Medo. Não tem nada de medo. Tem um suspense que prende muito a atenção da gente. Mas não senti um pingo de medo. . Agora, o interessante é que saímos do cinema doidos para conversar com alguém que também tenha assistido para comentarmos o final.
Cada um entende de um jeito. Scorsese é fenomenal!
Hoje estou cansada. Não vou falar de astrologia. Mas vou deixar aqui o que aprendi num seminário. Os arianos tem dois medos terríveis na vida: medo de morrer e medo de ficarem doentes. Os geminianos tem medo da morte e da velhice. Vocês concordam? Postem seus comentários.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário