terça-feira, 16 de março de 2010

Por que Águas da Prata? E o que dizer de Plutão com Vênus?


Há pouco mais de um ano vim morar em Águas da Prata. Com seus 7.000 habitantes é uma cidade muito graciosa. É chamada a Rainha das Águas. A água de suas fontes é leve e muito gostosa de beber. É a água mais radioativa das Américas.
Vim para cá em busca de ar puro, água boa e vida tranqüila.
Moro num lugar com uma vista muito bonita. De minha varanda posso ver o casario lá embaixo e a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da cidade.
Nos primeiros meses do ano, a cidade se enche de paineiras cobertas de flores. Depois é a vez dos ipês, primeiros os bancos, depois os amarelos. Muito lindo de se ver.Uma outra árvore muito comum aqui é o falso ipê ou ipê de jardim. Parece que o solo daqui é muito favorável a esta planta porque elas são bastante floridas.
Aqui é um lugar que convida à reflexão.
Além de dona de casa sou uma praticante e estudiosa da Astrologia.
Tenho refletido bastante sobre os trânsitos de Plutão sobre a Vênus no mapa astral das pessoas. Cheguei à conclusão de que mesmo os trânsitos positivos indicam um período bastante perturbador na vida das pessoas. São trânsitos que afetam drasticamente os relacionamentos afetivos. Uma coisa é certa: um trânsito de Plutão com Vênus será inesquecível pela força e intensidade dos sentimentos envolvidos.

3 comentários:

  1. Eu sou um Cidadão do Cosmo, em Busca da Perfeição.
    Minha Família é a Humanidade,
    Minha Pátria é o Universo,
    Meu Dia é a Eternidade,
    Minha Vida é a Luz do Firmamento...
    Meu Amor é a Harmonia das Esferas Celestiais...
    Todas as Crianças do Mundo são Meus Filhos, Todos os Humanos são Meus Irmãos...
    (Assuramaya- astrólogo brasileiro)

    Querida Dalva,

    Muito gostoso o seu texto...Você escreve de forma prazerosa e isto é perceptível logo às primeiras linhas.
    Me encantam os saberes da Astrologia, mas sou leiga neste assunto.
    Também me fascinam as descobertas pessoais que
    fiz na Astronomia, entre elas saber que somos partículas tão ínfimas na grandiosidade do Universo. E pensar que existem pessoas tão arrogantes e onipotentes que não se dão conta de que são meros grãos na poeira cósmica!
    Adorei seu blog e como sou apreciadora da leitura e defensora da cultura, envio a você por email algumas lendas relacionando Vênus à cultura humana.
    Um graaaaaande abraço,
    Teresinha

    ResponderExcluir
  2. Querida Dalva
    Gosto demais do seu jeito de escrever!Simples e com muita poesia...Adorei o Blog!!!! Parabéns.

    Beijão
    Marialba

    ResponderExcluir