domingo, 21 de março de 2010

Faia, gencianas ...citadas no livro Na Praia



Quando começo a ler um livro, uma coisa que me chama a atenção são os nomes de árvores, flores, plantas em geral que aparecem De animais também. Porque são de outro ambiente e muitas espécies não conhecemos.Ou pensamos que não conhecemos.
No livro Na Praia, de Ian McEwans, fiquei curiosa porque ele fala pelo menos umas duas vezes das faias, árvores comuns na Inglaterra. Daí fui procurar no google e achei bastante coisa bonita. Ele fala das gencianas roxas. Também achei.Quem sabe eu consiga postar para vocês verem.
Falando em livro, quando li O Homem Revoltado, do Camus, uma coisa que me chamou a atenção foi a simplicidade do texto. Me lembro de apenas umas duas palavras qeu eu conhecia mas não sabia direito o que representavam. E também ele falava de uma árvore, cujo nome não me recordo agora, mas consegui ver na internet, é uma árvore com poucas folhas que dá no litoral... pena que não guardei o nome.Quando me lembrar vou postar para vocês verem.
Mas a foto da faia e das gencianas acho que vou conseguir mostrar para vocês.

Um comentário:

  1. Oi, mãe!

    Está mto gostoso de ler seu blog!...mandei o link para vários amigos, a Mayra aí do Jardim e a Adriana já estão te seguindo!

    Um beijão! Te amo!

    ResponderExcluir