segunda-feira, 10 de maio de 2010

Progresso.... heim?

Hoje, uma segunda-feira após o Dia das Mães, que por sinal foi muito agradável, pego o jornal e leio o artigo do Pondé.(Sei que muitos de meus amigos e amigas não gostam dele, mas eu gosto e sei que muitos outros amigos e amigas gostam) . Hoje, ele fala do marketing do comportamento.
Cita o livro "Contraponto", de Aldous Huxley, no qual existem duas personagens femininas,muito diferentes entre si. Uma delas, um mulher livre descobre que só os gays não tem problemas com as mulheres porque elas lhes são indiferentes.
Segundo o Pondé não existe essa de ser bem resolvido. Tanto para o homem como para a mulher. Todos tem problemas na sua relação com o outro sexo. Segundo ele, por causa do inferno do desejo, povoado pelo medo, insegurança, pouca auto-estima e por aí vai.
Lá pelas tantas, no seu artigo , Pondé fala: "No fundo o que existe hoje é um marketing de comportamento que se apoia no consumo crescente de antidepressibos e hábitos macabros como conversar com gatos, cachorros , plantas ou extraterrestres."
Não consegui deixar de rir quando li estre trecho. Sendo astróloga, poderia ter me incomodado com o artigo,mas não, ser capaz de rir um pouco é saudável. E tenho de convir que ele está certo. Tem muito exagero hoje em dia. Muita gente doida sendo levada a sério porque como dizia minha mãe, papel aceita tudo e atualmente acho que nossos ouvidos estão aceitando tudo. Entra ano, sai ano, muda-se de século, mas o ser humano continua o mesmo. Inseguro, às vezes arrogante, capaz de muito progresso, mas também de muita destruição. Então , para mim, o négócio é não ficar idolatrando muito o ponto a que chegamos. Um pouco de prudência não faz mal algum.
E de humildade também. E todos os dias, quer acreditemos ou não em Deus, devemos pedir a ele, encarecidamente, LUCIDEZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário