quarta-feira, 30 de junho de 2010

Acabando com os ácaros

Vivendo e aprendendo.Aprendi hoje, no Jornal do Meio-Dia, que como não podemos lavar os bichinhos de pelúcia ( poder pode,mas tem aqueles dos quais as crianças só desgrudam quando dormem), devemos colocá-los num saco plástico e colocar no freezer.Com a temperatura muito baixa os ácaros morrem. Pode por na geladeira também. Deixa passar a noite lá.
Se os bichinhos não aguentam temperaturas baixas talvez isto explique porque os europeus não são tão maníacos por limpeza. É que para eles o pó não faz tão mal como aqui para nós, países quentes.
Quando estava pesquisando sobre pulgas aprendi muita coisa interessante.Por exemplo, se o seu cachorro estiver com uma pulga isto quer dizer que no ambiente tem mais dez delas. E o ideal para combater as pulgas no ambiente é aspirar o pó dia sim,dia não.E colocar anti-pulgas no saco do aspirador.Passar pano ou pulverizar k-othrine no ambiente resolve. Mas tem que fazer istgo pelo menos por uns três meses. Tem uma série de preparados naturais mas quando a infestação é grande e o piso é de madeira velha, o ideal é um produto forte mesmo.
Boldo chinês é ótimo. Depois do banho normal no cãozinho, pulverizar com uma infusão de boldo chinês mata as pulgas em poucos minutos.
Também espalhar sachês de cravo, arruda,alecrim... erva de santa maria então é uma beleza!
Hoje em dia as pessoas têm mania de ficar alimentando passarinhos silvestres,pombinhas... isto traz para dentro de casa muitos bichinhos desagradáveis: piolhos,pulgas e doenças como a toxoplasmose . Mas parece que a estupidez humana não tem fim. Então , para felicidade dos laboratórios vamos continuar tendo que gastar bastante dinheiro com produtos para combater estes visitantes indesejáveis.E assim caminha a Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário