domingo, 13 de junho de 2010

Que frio aqui em Águas da Prata!


Já faz algumas semanas estamos enfrentando noites bem frias aqui em Águas da Prata. E pela manhã,aqui da minha sala,vejo uma nuvem branca cobrindo a cidade lá embaixo. Nem consigo ver a igreja com sua torre. Mas eu adoro este frio! Basta a gente se agazalhar bem e pronto!Nestes dias em que além do frio, teve vento, daí foi necessário um cachecol.Aliás, teve dias que exigiam gorro,luvas,botas e cachecóis! Uma maravilha! E a casa,estando toda ela fechada fica bem quentinha! E haja canjiquinha bem quente para a gente tomar com pedaços de queijo branco!
Poços de Caldas,que fica a meia hora de carro daqui, por uma estrada ótima, estava bastante fria ontem também.Fui lá com minha irmã visitar as lojas de cristais e de malhas.
Hoje tem um evento na Praça Nossa Senhora da Aparecida, aqui em Águas da Prata. Vai ter barracas de artes plásticas, artesanato, comidinhas, dança, capoeira,música. E tudo dentro de um verdadeiro espírito ecológico! Nada de sacolas plásticas! Vou lá dar uma olhada e prestigiar a iniciativa da Rede Social. Aliás,se você procurar na internet por Rede Social, você fica sabendo dos próximos eventos.
Águas da Prata tem poucos mendigos. Fico pensando no frio que eles devem sentir. Se bem,que hoje em dia, eles recebem cobertores,agazalhos, e tem os albergues. Uma coisa que não entendo é porque certos mendigos detestam os albergues.Pode ser que prefiram a liberdade das ruas!
Ah,a liberdade! E tem tantos que estão loucos para se livrarem dela! Porque a liberdade faz surgir a responsabilidade pelo nosso destino. E muitas vezes preferimos atribuir a outras pessoas a responsabilidade sobre nossas vidas.Assim não temos que nos sentir culpados pelas nossas escolhas.
Águas da Prata tem muitos cachorros de rua. Na maioria bem alimentados. Tem um pessoal informalmente organizado que cuida de socorrer os bichinhos, conseguindo adoção para eles.
Atualmente estou alimentando uma cadelinha preta e branca que fica ali perto do Posto Shell.Ela deve ser mistura com fox . Está bem magrinha e muito assustada.Anda com o rabo no meio das pernas. Me disseram que está prenha. Se ela ficar mansinha,perder o medo,há chance de mandar castrá-la. Estou fazendo um trabalho de aproximação com ela. Depois dela dar cria,é hora de mandar castrá-la. Ela já conhece o meu carro.Ontem,não quis saber de comer toda a ração que levei para ela. Devia estar com a barriguinha cheia. Ontem era dia de funcionamento da praça de alimentação que tem ali perto das fontes de água mineral. Ela deve ter conseguido comer alguma coisa.
Estou por fora da Copa. Só não vou perder o jogo do Brasil.
Por hoje fico por aqui.

Um comentário:

  1. Mãe, quando a cacchorinha der cria, precisa arranjar pessoas que adotem os filhotinhos, hein!!!!...tem um site, o PEA (já mandei e-mail deles pra vc), que fazem um trabalo muito legal com adoção de bichinhos que são abandonados....procure entrar em contato com eles!!!

    ResponderExcluir