sexta-feira, 16 de abril de 2010

Falando de Urano ainda...

Recebi e-mails de amigos pedindo mais informações sobre as Previsões de Urano em Áries. Reclamaram do uso de linguajar muito restrito aos astrólogos, acharam o texto muito compacto.
Então vou fazer uma explicação mais detalhada. Só não posso posar de simples arauto . O que quero dizer com isto? Não consigo fazer uma previsão sem dizer baseado em qual configuração astrológica. Por isto sou obrigada a usar de um palavreado que pode parecer hermético.Mas minha intenção é exatamente o contrário.
Urano é um planeta que fica 7 anos em cada sígno. Agora em maio de 2010, ele ingressa no sígno de Áries onde fica até setembro . Daí ele volta para Peixes onde fica até março de 2011. No dia 13 de março de 2011 ele entra em Áries novamente, desta vez para ficar o período de 7 anos.
Pelo simples fato de estar num sígno de ação e ação guerreira, para mim, vamos ter um período de ousadia, decisões apressadas, conflitos sérios.
Mas como Urano não está sozinho no céu, ele vai enfrentar uma oposição de Saturno que pode funcionar como fator de temperança. Mas isto não elide o grande impasse entre forças conservadoras e forças revolucionárias. Mesmo porque Plutão estando em Capricórnio ao invés de ajudar vai atrapalhar. Ou seja, radicalismos vão tornar a situação mais difícil.
Também Júpiter entrando em Áries, exacerba os ânimos que já estão acirrados por causa de Urano. Então de maio a setembro de 2010 e de janeiro a junho de 2011,Urano e Júpiter transitando por Áries aumentam a temperatura em todos os sentidos.
Urano em oposição a Saturno pode trazer desabamentos, desmoronamentos, avalanches. Os alpinistas devem tomar cuidado redobrado. Mas Saturno em Libra tem uma coisa boa. Ele força a busca da Justiça, a busca de acordos. . Ele vai estar no sígno de sua Exaltação. Então ele pode mostrar à Humanidade que é preciso ter critério, agir com racionalidade.
Vou focar as minhas previsões até meados de 2011, quando Júpiter entra em Touro e então dá uma nota de equilíbrio nesta história toda. No entanto, é bom lembrar que Saturno em Libra continuará fazendo oposição a Urano em Áries e esta oposição, reforçada pela quadratura de Plutão que me preocupa. Daí vem minha previsão de acirramento de conflitos envolvendo países muito antigos. E envolvendo figuras importantes da política. Se estamos surpresos com os escândalos atuais, é bom nos prepararmos para escândadalos maiores.
Vou repetir: Urano fica em Áries até 2018. É muito tempo e muita água vai passar embaixo da ponte. Áries é ação, Urano é explosão. É desvio do padrão. Dá para imaginar o que esta combinação significa?
Agora como a gente deve se preparar para tudo isto?
Primeiro, a exemplo de Saturno, usando o bom senso. Depois, nos valendo daquele sentimento netuniano de que não sabemos tudo mas podemos navegar neste mar imenso.Valendo-nos da fé,não importa qual o credo.Poderia aqui desfiar um rosário falando do que podemos usar de outros planetas, a coragem de Marte, a alegria de Júpiter, a inventividade de Mercúrio, a capacidade de colaboração de Vênus....
A Astrologia é uma ciência maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário