terça-feira, 20 de abril de 2010

Previsões sobre Urano em Áries para os arianos

Vocês me pediram , aqui vai!
Agora em maio começa um período que vai até setembro, de trânsito de Urano em Áries.
O que vou falar aqui vale também para o ano de 2011 quando Urano entra definitivamente em Áries e ali fica por 7 anos.
AS pessoas que nasceram nos primeiros cinco dias do sígno de Áries terão um período de muitas surpresas, acontecimentos imprevistos que poderão ser construtivos ou destrutivos em suas vidas. Lembro que os conceitos construtivos e destrutivos devem ser encarados com relativismo porque estamos vivendo no mundo da polaridade. Então, mesmo aquilo que conceituamos como construtivo pode ter embutido um caráter destrutivo, basta pensar a longo prazo. E vice-versa. Exclarecido isto, vamos adiante.
Sem dúvida, será um período de mudanças radicais. É importante cuidar da saúde pois o corpo poderá sofrer com espasmos, contrações e tremores. Podem aparecer palpitações do coração. O sistema nervoso também vai requerer atenção.
As mulheres poderão começar uma amizade masculina.Poderão se ligar a alguém comprometido de alguma forma.Mulheres casadas verão seu casamento chegar ao fim ou passar por períodos de grande turbulência.Causas fortuitas poderão afetar o relacionamento conjugal. Uma coisa é certa. Relações bem alicerçadas não terminarão. Mas quem construiu castelos na areia os verão varridos pelo vento. O vento é Urano.E que ventania!
Vale ressaltar que esta previsão está sendo feita levando em conta apenas a posição do Sol no mapa da pessoa. É claro que dependendo de como o Sol está no mapa de cada pessoa, os eventos podem ser mais ou menos expressivos. Os aspectos mundiais também podem influir. Por exemplo, no momento , Plutão em Capricórnio faz uma meia cruz no céu, porque faz um ângulo de 90 graus ( quadratura) com Urano em Áries e faz a mesma coisa com Saturno em Libra. A isto podemos chamar de uma configuração mundial nefasta.
Por sorte, Júpiter, a Grande Fortuna Astrológica, vai estar em Áries também, pelo menos por algum tempo. Isto pode amenizar os efeitos desta meia cruz no céu.Mas nós, astrólogos, sabemos que Júpiter gosta das grandes proporções.Ele pode funcionar como um fator de exacerbação dos efeitos. Eu diria às pessoas que nasceram nos primeiros 5 dias do sígno de Áries que procurem manter a serenidade neste período. A serenidade deverá ser buscada, seja através de meditação, caminhadas em meio à natureza, banhos de imersão ( não muito quentes) , massagens, audição de boa música, acupuntura. Enfim tudo que possa ajudar a relaxar. Cada um deve ver o que lhe traz paz e tranquilidade e buscar isto objetivamente. Como Urano deixa o sistema nervoso muito ativado é preciso buscar os antídotos, de preferência os mais naturais.
Fazer as pazes com a simbologia de Urano também ajuda. Usar tecidos listrados por exemplo. Ler sobre Mitologia, principalmente na parte relativa a Urano.
Mas não quero encerrar este texto sem dizer às pessoas o que sempre venho dizendo aos meus clientes. A vida é muito mais rica que a Astrologia.E o ser humano muito mais surpreendente do que qualquer trânsito de Urano. Portanto não devemos ficar atemorizados com previsões astrológicas, porque nós astrólogos somos meros intérpretes de um conhecimento muito antigo , mas que chegou até nós bastane fragmentado. Devemos procurar ver os sinais, mas acima de tudo ter fé na vida e ir adiante !
Atenção: os arianos que nasceram depois dos primeiros 5 dias deverão ter paciência e esperar os próximos anos, quando Urano estará passando sobre o sol deles.
Difícil é um ariano ter paciência! Ela precisa ser cultivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário