sexta-feira, 30 de abril de 2010

Parabéns ao Prefeito !

O Prefeito de Águas da Prata está de parabéns!
As margens do rio que atravessa a cidade recebeu uma boa limpeza. O mato foi roçado, a grama foi aparada. Dá gosto de ver!
Aliás o Prefeito não está só de parabéns por deixar esta parte da cidade com uma cara tão agradável. Ele merece parabéns pelo seu secretário de Meio -Ambiente, que há tempos atrás foi por mim confundido com alguém que estivesse pondo fogo num terreno. Na verdade ele estava apagando o fogo! Uma cidade que tem um secretário capaz de tal atitude merece congratulações. O secretário, se não me engano chama-se Vinicius, moço, bonito, elegante.Estava vestido com camisa social e apagando o fogo que fizeram o favor de botar em vários terrenos que ficam situados bem no alto, perto do Cristo Redentor. Se todos fossem capaz deste devotamento, a Prata, como aqui todos chamam esta cidade charmosinha, tenho certeza iria dar pulos de crescimento. Porque uma cidade não é feita só de riquezas naturais, mas do amor, do empenho e do respeito de seus cidadãos para com as coisas públicas, sejam elas , o erário público, ou o próprio lugar onde as pessoas vivem. Como dizia um deputado de um partido político, a pessoa não mora na União nem no Estado, a pessoa mora no município. É no município que as pessoas nascem, crescem, trabalham, criam seus filhos... e pagam impostos! É bem verdade que pagamos impostos que nem sabemos que estamos pagando. Porque eles vêm embutidos no preço das coisas e serviços que consumimos. Mas uma coisa é certa. No Estado moderno , o cidadão paga cada vez mais imposto. E o cidadão tem cada vez menos liberdade. Outro dia vi uma pessoa falando na tv, que no Japão os cães tem as cordas vocais operadas para não incomodarem os outros com os latidos. Então é aquela história ( eu sei que deve se escrever estória, mas eu sou do tempo em que se dizia história de fadas e não estórias)no plano em que vivemos, no universo da polaridade, tudo tem o lado bom e tem o lado ruim. A gente pode até invejar o Japão pelo seu grau de desenvolvimento, mas o cidadão japonês com certeza tem que se conter em muitas coisas. Vi também na tv um comentário de que no Japão, fuma-se muito e não há nenhum problema com a fumaça dos cigarros, mas ai de alguém jogar uma bituca no chão! Lá eles fazem muita questão da limpeza.
Sei que o meu texto hoje pode estar bem chato. Mas é que tem dias que a chatice toma conta de nossa alma.
E olha que esta semana , pudemos ver a lua cheia brilhando espelendorosa no céu escuro pontilhado de estrelas! Uma coisa que me ajuda muito a ver o mundo mais belo, mesmo quando alguns seres humanos me deixam triste, é observar este espetáculo deslumbrante que a natureza nos oferece... completamente de graça. Se bem que a natureza sabe cobrar ( e como!) quando é fraudada no seu equilíbrio.

Amanhã, começo as previsões de Urano em Áries para os sígnos de Peixes, Touro,Câncer,Virgem, Escorpião, Libra e Cápricórnio. Depois destes vou falar de Gêmeos, Leão, Sagitário e Aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário